Secretário de saúde pede paciência para a população
Procurado pelo departamento de jornalismo da Rádio Cidade o secretário municipal de saúde, Eduardo Loos, falou sobre o atendimento no hospital de Azambuja e do tumulto da ultima quinta-feira (13) onde foi necessário o apoio da Polícia Militar.
Segundo Loos, a secretaria tem feito tudo o que está ao alcance para que situações como esta não aconteçam. Ele destacou ainda, que a secretaria disponibilizou uma funcionária para ajudar no atendimento da recepção do pronto socorro.
Especificamente sobre o fato de quinta-feira, ele disse que o atraso de uma médica que deveria chegar ás 19 horas e só chegou ás 21 horas, somado a quantidade de pacientes de outros municípios contribuíram para que a fila se estendesse.
Para ele, já que o hospital atende a maioria das urgências e emergências do município o atendimento se torna moroso.
Por fim, Loos pediu que a população tenha paciência e bom senso. “Recebemos informações de pessoas que com um simples espirro procuram o hospital” encerrou o secretário.
O atendimento durante o final de semana, para casos suspeitos de gripe A estão sendo realizados no Posto Central das 7 horas ás 19 horas.